Próximo domingo (20) tem a VI Cavalgada dos Amigos de Sertânia - Sertania Vip

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADE

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Próximo domingo (20) tem a VI Cavalgada dos Amigos de Sertânia


No próximo domingo (20) será realizada a VI Cavalgada dos Amigos de Sertânia. É com grande expectativa que os sertanienses, sobretudo aqueles que amam cavalgada, amam cavalos, esperam a chegada do evento que mantém vivo um dos principais movimentos culturais do povo sertanejo.


A VI Cavalgada terá sua concentração a partir das 9h (manhã) no Sítio Riacho do Caroá. Logo após a cavalgada segue até o Sítio Caroá, onde acontece o famoso bate sela” e show com Divon Amorim, Os Griguilins, Catuaba das Vaquejadas, Bruno Luiz e Daniel Medeiros e Heures Tavares.

Dando continuidade ao percurso de 23 quilômetros os cavalarianos seguem até Sertânia, onde haverá o tradicional desfile pelas principais ruas da cidade e o enceramento será com uma grande festa ao lado da antiga AABB com o show de Mário Tavares e a banda Vaqueiro Matuto.


“Amigos e amigas de Sertânia e de toda região. Estamos convidando todos para participar da VI Cavalgada que será realizada neste dia 20 de maio, domingo. Esperamos todos para fazermos uma grande festa. Um grande abraço a todos e até lá”, disse o ex-prefeito Guga Lins, convidando todos para se fazerem presente ao evento.


Em sua sexta edição, o evento, retrata a tradição e a cultura do vaqueiro nordestino e vai atrair centenas e centenas de cavalarianos num domingo de muita festa e reencontro de velhos amigos ‘peões’. Além do pessoal dos distritos e povoados de Sertânia, participam cavalarianos de Monteiro (PB), Zabelê (PB), Umbuzeiro (PB), Arcoverde (PE), Pesqueira (PE) e Custódia (PE). Muita gente também acompanha a cavalgada de carro, moto e bicicleta.


“A comunidade do Caroá aguarda com ansiedade esse grandioso evento cultural. Já estamos trabalhando para receber todos com muita alegria e carinho”, afirmou o vereador Vando do Caroá.


A VI Cavalgada tem o apoio do ex-prefeito Guga Lins, deputado federal André de Paula, pré-candidato a deputado estadual Antônio Coelho, Casa do Fazendeiro, Posto Cazuza Vip, Sinval, Roderick e Kenner Dantas. Tem também o apoio dos vereadores Vando do Caroá, Damião Silva, Orestes Neves, Vino Veras, Dóia e Junhão Lins.









Páginas