PREFEITURA DE SERTÂNIA ABANDONA REGIÃO DO CAROÁ


Chamado por alguns populares residentes do Sítio Caroá e região, o site Tribuna do Moxotó,visitou, juntamente com o ex-vereador Zequinha dos Correios aquela localidade, pois segundo alguns moradores a situação naquela área é caótica e se encontra em total abandono. Aliás, o leitor já percebeu que não é só nessa área do Caroá, mas em Sertânia como o todo, pois, enquanto o prefeito Ângelo Ferreira está mais preocupado em aumentar em até 140% os salários dos "seus"; enquanto ele paga bandas e cantores com valores bem mais alto do que o preço pago em outras cidades; enquanto ele abre licitações milionárias; enquanto sua preocupação é muito mais financeira do que administrativa, o povo sertaniense padece. 
“Achamos que o prefeito de Sertânia não olha para nossa região porque sabe que a maioria aqui não votou nele e que por termos escolhido para nosso representante um vereador da oposição. Não é possível termos dois poços artesianos parados. Um deles desde janeiro e o outro parado porque eles mesmos tiraram peças que o fazia funcionar na época que o prefeito era Guga Lins”, disse um morador olhando para o dessalinizador instalado pelo ex-prefeito Guga Lins e que desde janeiro não funciona, deixando a comunidade sem água potável. Numa atitude inconteste de que estamos vivenciando um momento de caos administrativo no município de Sertânia. 
Visitamos duas obras inacabadas deixadas pelo ex-prefeito Guga Lins para que o atual prefeito Ângelo Ferreira terminasse, inclusive, informações dão conta de que os recursos foram deixados para o término dessa obra, mas, lamentavelmente, elas estão totalmente abandonadas, sendo depreciadas pelo tempo e também por alguns vândalos. “A quadra, a gente colocou essas traves de pau e quando queremos bater bola a usamos. Vocês estão vendo o vestiário e banheiros estão quebrados, alguns azulejos retirados e muitas fezes espalhadas, já que as pessoas estão fazendo as necessidades pelo chão, pois como vocês estão vendo não tem portas. Está de fato tudo abandonado. Gostaria muito que o prefeito retomasse essa obra, pois a nossa comunidade precisa muito”, disse um morador daquele sítio. "O que vemos é que quando retomarem, se retomarem essa obra, terão que gastar tudo de novo, pois está tudo caindo", completou o popular. 
Outro fato que chamou a atenção foi o abandono da obra do posto de saúde daquela comunidade, tal qual a quadra, o prédio se encontra em total abandono, mato e lixo tomam conta do lugar. O curioso é que bem ao lado funciona uma escola municipal e crianças costumam brincar por ali e diante de tanto mato e lixo, podem sim, serem picadas por escorpiões e cobras. Esse fato chamou bastante atenção, além claro, das obras abandonadas. Para o leitor tentar dimensionar o tamanho desse abandono e caos, fizemos um vídeo(assistam clicando aqui).
O ex-vereador Zequinha, que nos acompanhou nessa visita, sentiu na pele esse abandono, já que é uma região onde tem diversos familiares e amigos. “Tenho a preocupação em ver pelo menos um desses dessalinizadores funcionando, não é possível tanto descaso para com essa comunidade. A quadra e o posto de saúde estão aí para serem retomados e depois de 7 meses nada. Quem sofre com isso é a população”, disse o ex-vereador Zequinha dos Correios.  
“Sinceramente eu nunca vi tanto abandono. Estamos sofrendo com a ausência do poder municipal aqui na nossa localidade. Isso é uma maneira mesquinha de se vingar de alguns de nós???”, indagou uma moradora, pedindo ao ex-vereador Zequinha que intercedesse junto ao prefeito de Sertânia, para que ele consertasse o dessalinizador que está sem funcionar desde janeiro.
Será que a comunidade do Caroá, assim como algumas localidades no interior do município de Sertânia, vão continuar sofrendo com a ausência de ações por parte do prefeito de Sertânia que tanto prometeu e que até o momento quase nada fez para melhorar a vida dessas pessoas?
Cruzeiro do Nordeste, é outra localidade que também tem outra obra inacabada(ali tem uma academia de saúde deixada para ser terminada) e abandonada. Desde que assumiu o prefeito nem sequer olhou para ela e que para completar este cenário de caos, o prefeito de Sertânia simplesmente, porque os correios rescindiram o contrato de um convênio, ele  fechou os correios comunitários daquela localidade, deixando a população sem ter direito as correspondências e tendo que vir para a cidade para pega-las.  
Nada melhor, depois dessa demonstração de caos e descaso, encerrar com uma frase de Martin Luther King: "O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Gritemos, pois!!!!!!
Essa propaganda o prefeito definitivamente não faz!!!
DoTribuna do Moxotó
Tecnologia do Blogger.