Serra Talhada-PE: Morre repórter fotográfico do Farol de Notícia, Alejandro Garcia


Lamentavelmente, faleceu nesta quarta-feira (2), por volta das 5 horas da manhã, o fotógrafo argentino radicado em Serra Talhada, Alejandro García, 73 anos, repórter fotográfico do Farol de de Notícias.

García foi hospitalizado ainda na terça-feira (1) na Casa de Saúde Clotilde Souto Maior, com sintomas de pneumonia. Mas na madrugada teve que ser transferido às pressas para a Casa de Saúde Santa Marta com fortes dores no peito, onde sofreu um infarto do miocárdio.
Alejandro García foi um dos fundadores do Farol de Notícias e era um obstinado pela profissão. Seu último trabalho fora da redação foi uma exposição fotográfica sobre o cotidiano de Buenos Aires, onde nasceu.

García era apaixonado por Serra Talhada e cobria o cotidiano da cidade há mais de 20 anos. O fotógrafo foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão serra-talhadense, mas não chegou a recebê-lo.

As lentes de Alejandro já fotografaram para diversos jornais e revistas no Estado, dentre eles o Jornal do Commércio, de Recife. 

Seu corpo está sendo velado na Casa de Homenagem Póstumas Bezerra de Melo, e seu sepultamento será nesta quinta-feira (3), às 8 horas.


“A Equipe do Farol está de luto e consternada. Lamentamos a perda de um irmão que sempre nos ajudou a sermos mais humanos no fazer jornalístico. Alejandro tinha uma personalidade forte e era considerado um guerreiro pela forma como trabalhava e se colocava diante os problemas sociais. 

Vai deixar um legado de coragem, solidariedade e compaixão em favor do ser humano”, lembrou o amigo e jornalista Giovanni Sá Filho.
Alejandro, que também era professor de espanhol, deixa esposa e cinco filhos.

Farol de de Notícias.
Tecnologia do Blogger.