Ambulantes interditam rua no Centro de Caruaru


Foi realizada na manhã desta quinta-feira (3) uma manifestação no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O protesto é uma ação dos ambulantes que comercializam nas principais ruas da cidade e foram proibidos de vender frutas e verduras a partir de uma decisão da prefeitura em começar o início da requalificação do local.
Os manifestantes fecharam a Rua 15 de Novembro queimando material e promoveram gritos de ordem, dizendo que querem trabalhar. A Polícia Militar está no local para liberar a via. Guardas Municipais também vieram para tentar contornar a situação.
Por meio de nota, a prefeitura informou que essa ação é parte de um conjunto que começa pelos vendedores de frutas, verduras e vegetais que ocupam de forma desorganizada a calçada e, posteriormente, segue trabalhando com o resto dos ambulantes.
"Através desta ação, a Prefeitura de Caruaru irá remanejar os comerciantes informais para as feiras livres dos bairros do Salgado e Boa Vista. Será realizado um cadastramento para recebimento do alvará, podendo, assim, todos os comerciantes deslocados do centro trabalharem de forma regular" diz a nota.
Uma viatura do corpo de Bombeiros foi acionada para tentar conter as chamas e promove o resfriamento do asfalto. Por volta de 11h30 a via foi liberada.
G1 caruaru
Tecnologia do Blogger.