Serrita inicia a tradicional Missa do Vaqueiro


    Serrita deu início hoje a programação da 47ª Missa do Vaqueiro. Para divulgar detalhes desse importante evento do Sertão pernambucano, a Prefeitura de Serrita e a Fundação Padre João Câncio promoveram na manhã desta quinta-feira (20) uma coletiva de imprensa no auditório do Hotel Imperador, em Salgueiro.

Marcaram presença na divulgação, o prefeito de Serrita, Erivaldo Oliveira, a presidente da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, o secretário municipal de Cultura, Thiago Câncio, além de representes da Compesa e VII GERES, entre outros envolvidos na organização de um dos maiores eventos de Pernambuco.

O prefeito da “capital do vaqueiro” iniciou a coletiva lamentando as condições de trafegabilidade da PE-507, no trecho entre a cidade e o Parque do Vaqueiro, no Sítio Lajes, onde é celebrada a Missa do Vaqueiro. “Infelizmente esse ano não conseguimos a Operação Tapa Buracos, então pedimos que os motoristas se dirijam ao parque com bastante atenção”, alertou Erivaldo.

A presidente da Fundação Padre João Câncio lembrou que as apresentações musicais começarão mais cedo este ano, por conta de um decreto estadual que determina término de festas públicas às 2h da madrugada. “Nós assinamos um acordo com o Ministério Público e a Polícia Militar e conseguimos uma tolerância de uma hora, estendendo as festas até às 3h”, disse.

Este ano o evento contará mais uma vez com a parceria de diversos órgãos, como a Compesa, a VII GERES e a Celpe. Com intuito de garantir a segurança de quem for ao município, será realizada a Operação Lei Seca nos quatro dias da festividade. Quem for pego conduzindo veículos sob o efeito de álcool pagará multa. Por isso os organizadores recomendam a quem for beber que leve um amigo para ser o “motorista da vez”.

A Missa do Vaqueiro é realizada pela Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil e Associação dos Vaqueiros de Pega de Boi (Apega), com apoio da Fundação Padre João Câncio e Cariri Cangaço. O evento conta com patrocínio do Governo de Pernambuco, a Secretaria de Turismo, Empetur e Prefeitura de Serrita. A programação segue até domingo (23).
Tecnologia do Blogger.