EX-PREFEITO GUGA E VEREADORES DA OPOSIÇÃO PRESTIGIAM CONGRESSO DA AMUPE


O ex-prefeito Guga Lins e os vereadores da oposição Damião Silva, Vando do Caruá, Junhão Lins e Dóia, prestigiaram o 4º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela AMUPE. Ali, o ex-prefeito e os referidos vereadores, receberam o carinho dos prefeitos presentes e até do presidente da entidade José Patriota, também assistiram debates sobre a gestão municipal, sob diversos eixos temáticos, como economia, saúde, educação, segurança e sustentabilidade. Temas que emerge como um tema essencial para o futuro se amplificam a cada dia no mundo contemporâneo.
O evento, que ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco, teve sua solenidade de abertura realizada no Teatro Guararapes e recebeu a presença de diversos políticos, inclusive do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, os prefeitos Geraldo Júlio, de Recife, e Professor Lupércio, de Olinda.
A cerimônia ainda contou com a participação do ministro das cidades, Bruno Araújo, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU – PE), Roberto Montezuma, Alain Grimard, da ONU-Habitat, além de secretários de estado, prefeitos e demais gestores municipais.
O presidente da Amupe, José Patriota fez um pronunciamento forte convocando os gestores para as discussões trazidas no Congresso, que para ele se tornam fundamentais em tempos de crise, época propícia para se aprender, empreender e também ensinar. Patriota cobrou racionalidade no campo político e considerou o momento oportuno para se deixar brigas partidárias de lado e agir em prol da causa municipalista.
Além do participação das autoridades políticas, o evento ainda abriu espaço para apresentações culturais. A orquestra Henrique Dias e Cia Brasil por Dança tratou de aquecer os congressistas à base de muito frevo. O forró de Muniz do Arrastapé, grupo formado por integrantes portadores de deficiência visual, deu boas-vindas aos participantes.
Também observou-se ali no evento diversos stands de municípios pernambucanos, onde havia exposição temas culturais de cada um deles, Sertânia não participou, deixando de participar de um espaço tão importante para mostrar nossa cultura. Mas com relação a questão da valorização da cultura sertaniense, não é novidade que esse governo a cada dia desvaloriza os nossos artistas, ainda mais aqueles que não coadunam com seus pensamentos políticos. 
"Acho importante aproveitar um espaço como este, o ano passado tivemos um stand aqui no congresso, pois achamos importante esse espaço, acho importante está aqui marcando presença junto com os vereadores do nosso grupo. Não poderia deixar de prestigiar um grande evento como este", disse o ex-prefeito Guga Lins, que foi ao Congresso e recebeu o abraço de ex-colegas.
tribuna do moxotó
Tecnologia do Blogger.