Consórcio da Transposição vai contratar 500 trabalhadores até o próximo mês


            Nessa sexta-feira (07), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoriou as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco localizadas no Estado do Ceará. Em Penaforte foram inspecionados os trabalhos da primeira etapa do eixo (Meta 1N), que vai dar funcionalidade a todo o empreendimento. Logo após a emissão da ordem de serviço, em junho, teve início a mobilização de profissionais para a retomada da obra.

De acordo com o ministro, as contratações já começaram e a expectativa é de que 500 trabalhadores façam parte do projeto até agosto. O número de carteiras assinadas na região chegará a dois mil, no pico das atividades. Helder explicou que estão sendo abertas várias frentes simultâneas para acelerar os trabalhos, com objetivo de fazer a água chegar ao Ceará já no início de 2018, para evitar o desabastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os primeiros serviços da Meta 1N, que passa por Salgueiro, começaram na semana passada com a efetivação dos primeiros profissionais. Mais de cinco mil pessoas de Pernambuco e Ceará entregaram currículos profissionais ao consórcio Emsa-Siton desde o recente início da mobilização. As outras duas Metas do Eixo Norte (2N e 3N) estão com 98% dos serviços concluídos.
Tecnologia do Blogger.