Cai forro do teto da Casa do Estudante de Sanharó, em Recife


               Por poucos minutos vários pacientes que esperavam transporte para voltar para casa não foram vítimas da queda de parte do forro da Casa do Estudante de Sanharó, localizada em Recife. O maior estrago foi exatamente na sala da casa que precisa de urgentes reparos e/ou reformas.

Alugada desde o governo passado, a casa foi mote de promessas de campanha do atual prefeito, que prometeu entregar o atual imóvel e alugar uma casa em melhores condições de moradia para atender aos estudantes sanharoenses. Promessa essa reafirmada pela Secretária de Educação, Iris Avelino Cintra, no início do ano.

Em postagem realizada no dia 17 de janeiro, a secretária atestava que tanto ela, como o prefeito Heraldo, ”ficaram constrangidos com o ambiente inóspito e sem as mínimas condições de moradia digna que encontraram”. Na mesma postagem, ela afirma que “a falta de organização, higiene e estrutura do local nos levou a ver que a mesma não condiz com os propósitos de nosso governo”. 

A secretária finalizava sua postagem dizendo que “Em breve, funcionaremos em um novo endereço, onde disponibilizaremos gratuitamente aos nossos estudantes um ambiente digno para moradia, trazendo bem-estar e preservando a saúde e um melhor desempenho educacional”.

Apesar de toda essa constatação e afirmações, após seis meses, nenhuma reforma foi realizada na atual casa, que teve parte do forró do teto simplesmente despencando na sala, e nem tão pouco foi realizada a mudança de imóvel prometida pelo atual governo municipal.

Abaixo, postagem da Secretária de Educação, Iris Avelino Cintra, em sua página pessoal no dia 17 de janeiro deste ano.

“Em recente visita à Casa do Estudante de Sanharó, em Recife, o Prefeito Heraldo e os Secretários de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, ficaram constrangidos com o ambiente inóspito e sem as mínimas condições de moradia digna que encontraram. A falta de organização, higiene e estrutura do local nos levou a ver que a mesma não condiz com os propósitos de nosso governo. Estamos procurando cada vez mais melhorias para nossos jovens. Em breve, funcionaremos em um novo endereço, onde disponibilizaremos gratuitamente aos nossos estudantes um ambiente digno para moradia, trazendo bem-estar e preservando a saúde e um melhor desempenho educacional. Seguiremos juntos nesta caminhada. Sanharó, novos tempos, novos caminhos”!

afolhadascidades.com
Tecnologia do Blogger.