ARTISTAS REPUDIAM ATITUDE DITATORIAL DO PREFEITO DE SERTÂNIA. "O MAL POLÍTICO TEM MEDO DA CULTURA"


Recebemos diversas manifestações, tanto de sertanienses comuns quanto de artistas, poetas e cantores sertanienses, que ao ler as matérias do site Tribuna do Moxotó sobre o tratamento degradante e barrista dado a cultura e aos que ela promovem pelo atual prefeito de Sertânia.
Para não nos alongar na matéria, vamos publicar apenas dois, os quais certamente descreverão com exatidão o que sentem os demais. As notas de repúdio são do médico e artista Hugo Araújo, filho do saudoso Francisco Dias Araujo (grande maestro Francisquinho) que tanto contribuiu com a musicalidade sertaniense e do poeta Durval Brito, ambos filhos de nossa terra. Os dois residem fora do nosso município, mas assistem o sucateamento da nossa cultura e a implacável perseguição aqueles que a promovem e certamente não coadunam com a maneira pequena e mesquinha de fazer política do atual gestor.
O poeta Duval Brito traz a tona a questão da perseguição a artistas por simples ligações com membros que fazem oposição ao atual gestor municipal. Segundo poeta, o cantor e compositor Luiz Wilson sertaniense e propagador da nossa cultura no sul do pais, não foi contratado para tocar no São João de Sertânia simplesmente, pasmem leitor, por ser amigo pessoal do poeta e professor Josessandro Andrade. 
Você leitor vai ler na íntegra a nota do poeta Duval Brito. 
"O que nos entristece é ver que a cultura em Sertânia está dividida, dividida entre aqueles que pensam diferente do atual gestor e daqueles que precisam "babar" para ter lugar e espaço nela. A escola de música, que formou mais de 20 sanfoneiros está fechada por puro capricho, simplesmente porque lembra a administração passada, apesar de apelos dos pais dos alunos para que ela volte a funcionar. Só para citar este exemplo. Como esquecer o que ele, o prefeito Ângelo Ferreira, fez com a histórica semana estudantil?", desabafou um poeta que luta para que tudo volte ao normal e que a cultura, a arte e sobretudo a poesia, sejam livres. Foi o grande sábio Dalai Lama que disse "A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade.” Viva a LIBERDADE!!
Vamos as notas dos artistas sertanienses: 
Hugo Arajo:
Meus caros amigos artistas e poetas, tenho acompanhado a odisseia dessa administração pobre, isso tudo vai passar, a arte e a cultura vai engolir o despreparo e a prepotência dessa administração louca, o ódio nunca venceu nem vencerá, vocês que fazem a arte e a cultura desta cidade, são muito maiores, permanecemos unidos, prefeitos e prefeituras passam, mas a *arte* esta é imbatível, fica para sempre, basta listar os grandes Poetas que daí saíram, o mal político tem medo da cultura, se esconde atrás da perseguição da picuinha, é um despreparado, dependente de outros políticos maiores, devedores de favores, submissos, é uma raça diferente, destruidora, sem escrúpulos, maus profissionais, rancorosos, egoístas, só enxergam dinheiro, se vendem, perdem a noção da moralidade. Nós poetas e artistas somos diferentes, estamos anos luz na frente destes bobalhões, já fizemos tanto por Sertânia, que eles nunca farão, pois a ignorância é uma doença sem cura. Vamos permanecer unidos na nossa caminhada, dando sempre o melhor de nós para nossos filhos, a educação e a vergonha ainda é a melhor herança. 
Parabéns a todos que fazem a cultura desta cidade, contem comigo sempre, um abraço e um desabafo.
Hugo Araujo!
POETA DUVAL BRITO 
Prezados irmãos de artes sertanienses do "Casa dos poetas", nesse momento de descaso cultural musical e poético, que  Sertania está vivendo,  manifesto também meu repúdio, pelo gesto de desprezo do Secretário de cultura de Sertania com o cantor Luiz Wilson, meu primo e parceiro autoral, não, por não o ter contratado nesse São João, mas porque, segundo um familiar nosso, não o contrataria porque é amigo de Josessandro Andrade. 
Luiz Wilson não é partidário político, mas, um profissional como qualquer outro, que só quer vender seu produto - Shows - independente de amizades, ou de partidarismos. Ele é mais um representante e divulgador de  nossa cultura musical e poética onde quer que esteja, nos auditórios Paulista, e jamais trairá nossas origens.
Duval Brito 
Esse caro leitor, é o quadro que vivemos!!!!  “O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas, quando os fanáticos tomam o poder, não há limite para a opressão.” (Henry Louis Mencken)
Do tribuna do Moxotó
Tecnologia do Blogger.