Retomada das obras do Eixo Norte da Transposição vai gerar mais de 2 mil empregos


         O retorno das obras na Meta 1N do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco, viabilizado graças a uma decisão tomada esta semana pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, representa a volta da esperança para a região que engloba os municípios de Cabrobó-PE, Terra Nova-PE, Verdejante-PE, Salgueiro-PE e Penaforte-CE.

A primeira ordem de serviço com o consórcio Emsa-Siton foi assinada nessa terça-feira (20) com valor inicial de R$ 132 milhões. A população de Salgueiro comemorou a decisão.

Segundo informações do Ministério da Integração Nacional, com a assinatura do documento, a expectativa é que as empresas levem entre oito a 10 meses para concluir a obra. Para acelerar os trabalhos, serão abertas várias frentes simultâneas. As empresas já estão autorizadas a contratar pessoal e as máquinas deverão estar em campo na semana que vem. No auge dos serviços, mais de dois mil profissionais devem ser contratados. 

A água do Rio São Francisco deve chegar ao Ceará, no reservatório de Jati, até o início de 2018. Em seguida vai passar pelos canais para contemplar também cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O objetivo é levar água para a Região Metropolitana de Fortaleza, que corre risco de colapso de abastecimento.
Tecnologia do Blogger.