Record TV, SBT e RedeTV voltarão a ser exibidos em TV a cabo


Após negociações com entidades representantes de consumidores – Proteste e Inadec -, o grupo Simba Content concordou em restabelecer, provisoriamente, os canais que haviam sido retirados das redes de TV paga.
A decisão, anunciada nesta quinta-feira, 29, ainda não foi comunicada às operadoras.
“O grupo tomou a decisão pensando nos consumidores, para que eles não continuem sendo prejudicados enquanto as negociações com as operadoras não são concluídas e deixou claro que a concessão, não pode interferir nas tratativas”, diz a Proteste.
A disputa se deve ao alto valor pedido pela Simba para autorizar a transmissão dos sinais digitais da RecordSBT e RedeTV! na TV por assinatura.
Depois do desligamento do sinal analógico da TV aberta em São Paulo, em março deste ano, a Simba, deixou de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi, por falta de acordo sobre o preço.
“Tal situação prejudicou centenas de consumidores que contrataram um pacote de canais com as operadoras de TV a cabo, e, tiveram três desses canais retirados”, afirma a Proteste.
Para a entidade, os consumidores não tiveram os seus direitos garantidos pelas operadoras que, ao retirarem os canais da Simba das suas programações, não ofertaram outros canais satisfatórios e não os restituíram.
“Está é mais uma conquista obtida com o diálogo entre associação de consumidores e fornecedores de serviços que, beneficiará milhões de pessoas”, avalia diretor da Proteste, Henrique Lian.
Pela Lei do SeAC, as TVs abertas podem cobrar das operadoras de TV paga para transmissão de seus sinais digitais. E podem exigir que sejam incluídos gratuitamente na grade das operadoras, se não houver acordo.
Com informações do site Teletime.
portal4
Tecnologia do Blogger.