MORADORES DA NOVA SERTÂNIA PRÓXIMO AO AÇUDE DA TRIPA PEDEM SOCORRO


Recebemos um apelo dramático dos moradores do Bairro Nova Sertânia que residem nas imediações do açude denominado de “Tripa”. Segundo eles, não existe saneamento básico aqui e os dejetos estão sendo escoados para o referido açude, que misturado com água junta tudo, inclusive muriçoca da dengue.
“Nossas crianças estão adoecendo e não há nenhuma providência por parte da Prefeitura. Tanto a fedentina é grande quanto é grande também insetos e muriçocas que atacam nossas crianças, que estão sempre doentes por conta de todo esse descaso”, contou ao site Tribuna do Moxotó uma moradora.
A situação naquela localidade é a seguinte: não existe saneamento básico, o que existe são canos colocados pelos próprios moradores e jogam, após descarga dada em cada casa, os dejetos no açude e aquelas que não dispõem de canos, o esgoto é a céu aberto.  Ali naquelas proximidades existe uma vila, umas casas do programa “Minha Casa Minha Vida” que foi invadida e que não existe também nenhum saneamento, tudo é jogado no açude Tripa.
Moradores, segundo fomos informados, já procuraram a prefeitura para pedirem providência, mas até o momento nada foi feito.
“Estamos aflitos, pois nossos filhos estão debilitados, estão se alimentando junto com moscas e mosquitos que invadem nossas casas causando todo tipo de doença. Sem contar que o mosquito da dengue é nosso companheiro aqui”, disse um morador.
Vamos aguardar que a Prefeitura de Sertânia tome providências com relação a esse caso de completo abandono. É preciso cuidar da saúde pública e deixar de se preocupar com futilidades.
Prometemos voltar lá daqui há 15 dias para ver se algo mudou.
Estamos de OLHO!!
Tribuna do Moxotó
Tecnologia do Blogger.