GRUPO DE ALUNOS DA EREMOB SE MOBILIZA PARA TENTAR BARRAR POSSÍVEL 'INGERÊNCIA POLÍTICA' NA ESCOLA


O Diário de Sertânia recebeu uma nota de um grupo de alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - EREMOB, comunicando que estão entrando em contato com a Secretaria de Educação de Pernambuco e com a ouvidoria do Estado para tentar barrar qualquer ingerência política que por ventura possa ocorrer na indicação de gestor daquela unidade escola.
 
Segundo este grupo intitulado "Educação sem política partidária", eles escreveram uma nota para o secretário de Educação e para ouvidoria mostrando a necessidade de se ter naquela escola um gestor qualificado e competente.
 
"Acreditamos que o secretário de educação vai escolher o nosso gestor pela meritocracia. Que se observe quem tem mais experiência e qualificação comprovada. Não é possível acreditar que se escolha alguém para gerir uma escola pela sua simpatia política partidária. Educação é  coisa muita séria e merece ser tratada como tal. Queremos acreditar que a nossa gestão escola venha pela QUALIFICAÇÃO, apenas isso", disse na nota encaminhada a este site, o grupo de alunos.
 
A escolha deverá ocorrer ainda esta semana, e o temor dos alunos se justifica, pois a escolha do assistente de gerência ficou mal explicado, já que o indicado, desbancou professor com 3 especializações, mestrado em gestão pública e 16 anos de gestão escolar (como pode?), mas que tinham uma defeito que hoje em Sertânia conta para se ter virtude, ou seja,  quase todos que estão concorrendo a gestão daquela  escola são contra o atual governo municipal (defeito que cobre qualquer qualificação pelo que parece) que tem influência junto ao governo do Estado.
 
Vamos esperar. Mas como já colocamos em matéria anterior, há rumores de que a gestora é mesmo uma correligionária do atual prefeito, não que ela não possa ter capacidade de gerir uma escola, mas pelo que se sabe a qualificação dessa escolhida está muito abaixo de outros ou outras concorrentes. Saudade do tempo em que o currículo e a capacidade contavam para se assumir qualquer cargo de gestão.  É, mas vamos  esperar mesmo para ver!!
 
Veja a nota na íntegra de um grupo de alunos da EREMOB:
 
"Sr. Secretário":
Somos estudantes da Escola de Referência Ensino Médio Olavo Bilac e queremos lhe pedir encarecidamente que ao indicar o gestor da nossa escola haja de fato a escolha por méritos e por sua qualificação. Estamos preocupados pois estamos observando que professores altamente qualificados estão ficando de fora. O que pedimos, senhor secretário é que haja de fato uma preocupação com a qualidade de educação que iremos ter daqui para frente.
 
Acreditamos que o senhor vai escolher o nosso gestor pela meritocracia. Que se observe quem tem mais experiência e qualificação comprovada. Não é possível acreditar que se escolha alguém para gerir uma escola pela sua simpatia política partidária. Educação é  coisa muita séria e merece ser tratada como tal. Queremos acreditar que a nossa gestão escolar venha pela QUALIFICAÇÃO, apenas isso. Estamos encaminhando os currículos dos professores que estão concorrendo para a imprensa, para ouvidora e para o senhor ter o maior conhecimento sobre a qualificação deles. 
 
Acreditamos em sua seriedade e em seu compromisso para com uma educação de qualidade e para termos isso necessário se faz escolher pessoas QUALIFICADAS.
 
Sem mais para o momento, aproveitamos a oportunidade para manifestar nosso mais profundo respeito e inestimável admiração.
 
Obrigação pela sua atenção.
 
Grupo Educação sem política partidária formado por alunos da "EREMOB"
 
Fonte: Diário de Sertânia
Tecnologia do Blogger.