ESCREVE LEITOR!!! SERTÂNIA, UM CAOS ADMINISTRATIVO.


Pesquisa que fiz para entender com mais profundidade a palavra política e sua origem. Política é uma palavra de origem Grega, relacionada com ‘Pólis’ que significa cidade, portanto, ‘político’ é quem deve cuidar da cidade e do bem estar do povo! Essa relação de política e seu real significado geram revolta, repugnância e vergonha ao povo brasileiro e de modo especial aos sertanienses.
Se constatarmos a conduta de muitos políticos no Brasil, vamos notar que chegamos ao fundo do poço, não bastasse outros escândalos Brasil a fora, a situação de caos administrativo que vive Sertânia hoje é algo impressionante, o desgoverno imperante instalou-se de uma vez de modo alarmante em nossa cidade. Depois de um período de muito esforço da administração Guga Lins que havia recebido uma herança maldita da ex-prefeita Cleide Ferreira, esposa do atual prefeito Ângelo Ferreira.
Pois bem, hoje vivemos em uma absoluta desmontagem da máquina administrativa, crises de: segurança, transporte escolar, atendimento hospitalar e nas Unidades Básicas de Saúde inexistem limpeza. Limpeza pública é outra calamidade e a perseguição aos opositores é de fazer vergonha.
A grande novidade neste momento de escândalos e má gestão é a reação e indignação que a população local tem tido em relação a esse caos, além disso, uma oposição preparada com quadros importantes e reações tempestivas a tudo isso. É notório que o coronel mandatário tem passado por muitas dores de cabeça, pois não contava com essa enxurrada de denúncias feitas pela população e a imprensa através dos blogs, web rádio e os vereadores de oposição. Parabéns à esses veículos de comunicação.
Em Sertânia hoje tudo se acerta, inclusive os cargos. A vergonha é tanta que chegamos ao escárnio (zombaria/sarcasmo) da política, aonde seus representantes revelam que na prática se abre espaço para ocultar tudo. E que é normal levar ao apadrinhamento imoral, sem que haja ao menos um exame seletivo.
Competência não é importante para esse desastrado governo. E não estou falando de cargos comissionados, falo dos contratados para todas as funções, inclusive para professores, etc. É uma falta de vergonha na cara que nunca se viu.
Tudo o que diziam estão fazendo exatamente ao contrário. Senhor prefeito, o povo está de olho. Vamos reagir, esse é o caminho.
Tenho dito.
*Daniel Medeiros é cantor, compositor e militante político
Tecnologia do Blogger.