"EM FESTA JUNINA VENDERAM MERENDA DE ESCOLA MUNICIPAL EM RIO DA BARRA", DENUNCIA VEREADOR


Definitivamente quando se pensa que se já viu tudo nesse atual governo municipal, sempre aparece "novidades". É de causar estarrecimento o que o vereador Dóia, residente no distrito de Rio da Barra, acaba de denunciar na Câmara de Vereadores na última reunião e se for de fato comprovada é de causar nojo e indignação.
O parlamentar municipal subiu a tribuna da casa legislativa e denunciou, durante a seção da última terça-feira (28), uma suposta irregularidade na festa junina da Escola Municipal Coronel Ernane Gomes de Araújo, localizada no Distrito de Rio da Barra, zona rural de Sertânia.
Segundo Dóia, a equipe gestora daquela unidade de ensino, equipe essa indicada pelo prefeito Ângelo Ferreira, usou ‘xerém e galinha’ da merenda escolar para vender aos pais e alunos que participaram do evento. “Recebi essa denuncia de algumas pessoas que participavam do evento, cobrei no plenário da câmara porque acho isso um absurdo e é meu dever denunciar as irregularidades com o dinheiro público. Vamos aguardar uma resposta da Secretaria Municipal de Educação, pois se isso realmente for verdade deve ser denunciado ao Ministério Público”, disse o vereador Dóia.
O fato também, segundo o vereador, foi denunciado por algumas mães de alunos que estiveram presente no evento. O fato tem que ser apurado mesmo e denunciado. Onde já se viu isso. A merenda é de uso exclusivo das crianças da escola. Aliás sobre o fato vamos conversar com o vereador Dóia neste sábado no programa "Sertânia e Debate" da Web Rádio Tribuna do Moxotó, a partir do meio dia.
Rio da Barra passa por um total abandono por parte do poder executivo municipal, mesmo tendo um vereador da base do prefeito morando ali naquele distrito. Para o leitor ter uma ideia, o dessalinizador que prometeram consertar está lá no mais completo abandono há seis meses que não se tomou nenhuma providência, mesmo tendo sido uma promessa de campanha do atual prefeito e do próprio vereador que reside ali.
"Estamos há seis esperando por essa promessa. Aliás, de promessas já estamos cheios, esse prefeito só fez prometer, prometer e até agora nada", disse uma moradora da localidade bastante revoltada.
Do tribuna do moxotó
Tecnologia do Blogger.