E O TREM DESCARRILOU: APÓS DENÚNCIA, PREFEITO DE SERTÂNIA DEVERÁ ABRIR SELEÇÃO SIMPLIFICADA.


Todos lembram que o Prefeito de Sertânia, através da Portaria 098/17, autorizava a contratação de quase 500 funcionários sem concurso ou seleção simplificada no flagrante desrespeito a legislação vigente.
“Claro que existem pessoas que já foram contratadas e que esse ato foi apenas para legitimar isso tudo”, disse um popular. “Agora sim, vamos pelo menos ver ele abrir essa seleção, tomara que haja isenção”, completou.


Na verdade, existem informações de que diversas pessoas de fato já foram contratadas, animadores do centro do idoso, advogados, professores, inclusive sem habilitação básica para exercer a função, auxiliar de serviços gerais, vigias, etc.  São pessoas que estão aí trabalhando e que foram escolhidas pelas cores partidárias, fato este que motivou a oposição a denunciar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas de Pernambuco.
O representante do Ministério Público de Pernambuco em Sertânia, após denúncia de membros da oposição, elaborou o Terno de Ajuste de Conduta(TAC) e nele, estipulou um prazo para que em dois meses o atual prefeito de Sertânia entregue aquela autoridade informações sobre todos os contratados e o plano de seleção simplificada, o qual deverá ser realizada no prazo de seis meses e um outro plano de concurso que deverá ser elaborado para estas vagas no prazo de dois anos.


Portanto sertanienses, estudem, pois agora, depois que o Tribunal de Contas e o MPPE foram cientificados dessa aberração, o prefeito de Sertânia, ele deverá abrir uma seleção simplificada, dando assim oportunidade a todos os cidadãos para concorrerem.
Bom saber que as instituições estão funcionando e que as práticas nocivas a democracia podem ainda ser combatidas.
A oposição de Sertânia, bem como o site Tribuna do Moxotó (ver matéria), haviam denunciado essa atitude do atual prefeito, no maior absurdo que se tem notícia na história política de Sertânia. Onde já se viu contratar por “cara” quase 500 pessoas? Pelo menos agora essas escolhas deverão ser meritocrática.
Vamos aguardar!!
Do tribuna do moxotó
Tecnologia do Blogger.