DENÚNCIA: OMISSÃO DA PREFEITURA DE SERTÂNIA FAZ AVÓ PEDIR AJUDA PARA SEU NETO AO TRIBUNA DO MOXOTÓ


Mais um caso de total descaso e abandono com os mais necessitados em Sertânia. Mais um caso inconteste de que a saúde pública municipal em Sertânia está a deriva. Depois da senhora de quase 80 anos passar 24 horas com femo quebrado e esperando para ser transferida, depois do caso de Dona Roseane com seu filho Samuel, agora outro caso que vai sensibilizar e revoltar todos os sertanienses. O caso de “Dona Terezinha de Edmundo”, que com seu neto de 14 anos, que teve paralisia infantil, espera em vão assistência médica por parte da prefeitura de Sertânia e não está tendo.
“Estou com meu neto com uma sonda, por onde ele se alimentar já vencida e não consigo providência nenhuma pro parte da Prefeitura. Já procurei o prefeito várias vezes e sempre dizem que ele está em reunião, que ele não está, enfim, já fui diversas vezes na secretaria de saúde e o que dizem? Nada. O fato é que meu neto está assim, sem assistência e precisando dessa cirurgia para trocar essa sonda, que é por onde ele se alimenta. Já disse lá, se ele, meu neto morre por essa omissão deles, não venham nem aqui. Não quero ver nenhum aqui. Isso é um descaso”, disse Dona Terezinha de Edmundo ao Tribuna do Moxotó.
Um verdadeiro descaso. Dona Terezinha ainda denunciou a questão do carro, é que segundo ela, o carro que a prefeitura está disponibilizando, o que é uma obrigação, não é o apropriado, e claro que é não é mesmo, pois fomos informados que o neto dela que se chama Alisson, viaja em um ônibus e as vezes em uma van. “Como posso viajar com meu neto desse jeito em um ônibus, não posso. Outro dia reclamei e eles disseram que nada podia fazer e se eu quisesse era desse jeito”, denunciou avó desesperada com a situação do neto.     
As imagens são fortes, uma criança em cima de uma cama, esperando pelo poder público municipal que ignora o apelo de uma avó desesperada.
A população, sobretudo aquela que  mais precisa, gostaria muito de morar na cidade da propaganda do prefeito Ângelo Ferreira, mas infelizmente mora onde tudo é um caos. Enquanto isso, denúncias dão conta de farra como dinheiro público e compras a empresa, denunciadas pela Polícia Federal, como fantasmas. Enquanto isso o radio x de última geração continua encaixotado nos corredores do hospital numa demonstração que as nesse governo existes muitas outras prioridades e com certeza não é a saúde pública.
"Dona Terezinha de Edmundo", fala com exclusividade nesta quarta-feira a web Rádio Tribuna do Moxotó no Programa "Sertânia em Debate" líder da audiência no horário e que começa a partir do meio dia.
Do tribuna do moxotó
Tecnologia do Blogger.