Custódia é contemplada com ônibus do Programa Caminho da Escola


Setenta e dois municípios pernambucanos receberam ônibus escolares do Ministério da Educação (MEC). Hoje sexta-feira (02/06), o ministro da pasta, Mendonça Filho, fez a entrega simbólica de 83 veículos, em Gravatá dentro do Programa Caminho da Escola. A Cidade de Custódia foi um dos municípios contemplados e o Prefeito Manuca, recebeu das mãos do Ministro Mendonça a chave do veículo que irá beneficiar os estudantes do nosso Município.
O MEC investiu R$ 18,1 milhões para aquisição desses ônibus no Estado. "O transporte escolar reduz evasão escolar, garantindo acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública", afirmou Mendonça Filho, explicando que os veículos são adquiridos diretamente pelas prefeituras com recursos repassados pelo MEC por transferência direta.
O programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar e padronizar a frota de veículos escolares, visando garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública da educação básica da zona rural. No Brasil 4,6 milhões alunos da educação básica pública residem em área rural e para chegarem à escola dependem do transporte escolar ofertado pelos estados e municípios. Deste total, 2,1 milhões (47%) são do Nordeste.
Tecnologia do Blogger.