V Cavalgada dos Amigos de Sertânia tradição e Cultura


Como já era esperado, a V Cavalgada dos amigos de Sertânia, foi um sucesso total, tanto de cavalarianos, como de público em geral. Sertânia parou para assistir a passagem deles pelas principais ruas da cidade, numa demonstração de que a cidade estava com saudade desse evento. Sendo, inclusive, abençoada com chuva, mas mesmo assim a água que caiu em nossa cidade, em nada impediu o sucesso de mais um ano desse importante evento.
A V Cavalgada começou logo cedo, se concentrado na zona rural, mais precisamente na Serra do Jabitacá, no Clube de Sebastião Lúcio os Cavalarianos, quase mil,  junto com aqueles admiradores dessa tradição, fizeram a animação. Depois, sairam em passeio por diversas propriedades rurais.
A outra parada foi no Clube da Divisa e ali, tocando muito forró e vaneirão, Daniel Medeiros e Heures animaram a festa com a presença de milhares de pessoas dançando e brincando. 
Depois dali, todos saíram em direção a cidade, e contando um grande números de cavalarianos, com muita chuva a animação foi total, e pela cidade desfilaram indo em direção a Igreja da Imaculada Conceição recebendo as bênçãos do pedra daquela paróquia, ap´so esse momento religioso, saíram em direção a AABB, ali curtiram o show de Edy e Nathan e Chiquinho de Belém, um público de mais milhares de pessoas, reverenciando este evento que já se tornou tradição em nosso município. 
Além do público e dos nosso cavalarianos que abrilhantaram o evento, estiveram presentes o Deputado Federal André de Paula e o deputado Estadual Eriberto Medeiros, que diante da grandiosidade daquele evento, não escondiam a admiração de ver tantos cavalarianos concentrados. "Parabéns a Guga Lins, parabéns a todos os cavalarianos e a população sertaniense, evento belíssimo, um verdadeiro show de cultura", disse o deputado Federal André de Paula.
"Como é bom respirar cultura pura do nosso povo, estou realmente maravilhado com tudo isso, Cultura do povo pernambucano sendo representado aqui nesse evento. Quero deixar aqui meus parabéns ao ex-prefeito Guga Lins, a seus amigos e cavalarianos pela organização e beleza desse evento", disse o deputado Eriberto Medeiros
O ex-prefeito Guga Lins, que constantemente recebia o abraço do seu povo, não escondia a felicidade de ver que mais um evento era realizado com estrondoso sucesso. "Muito bom sabe que realizamos mais esse evento e que foi um grande sucesso, prestigiado por todos. Estou muito feliz por saber que a comunidade sertaniense, assim como os cavalarianos, atenderam nosso convite e lotaram a quinta cavalgada. Agradeço a todos, aqueles que ficaram responsáveis pela organização, ao empresário Paulo Roberto que marchou conosco, aos deputados André de Paula e Eriberto Medeiros, aos amigos sertanienses, que com suas presenças fizeram desse evento um momento de paz e cultura. Estou feliz, muito feliz", disse o ex prefeito Guga Lins entre um abraço e outro dos seus amigos.
Já o empresário Paulo Roberto, não conseguiu esconder a emoção de pela primeira vez participar desse momento de rica cultura sertaneja, "é de arrepiar, ver a alegria do homem sertanejo, do homem do campo em participar de um evento voltado para a valorização de sua cultura, é muito gratificante. Ainda mais com chuva em um misto de benção e consagração. Parabéns a todos. Uma festa belíssima e abençoada", disse o empresário.

Com certeza a Vida Cavalgada correspondeu todas as expectativas. Foi um show de cores e alegria. De parabéns Guga Lins, de parabéns seus organizadore
Tecnologia do Blogger.