Sertânia: Guga Lins e seu grupo de vereadores pede mais segurança e consegue indicação de Delegado Titular


 Nesta quinta-feira (11) o ex-prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), juntamente com os vereadores da oposição Dóia, Vando do Caroá, Orestes Neves, Junhão Lins, Damião Silva e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sertânia, o empresário Paulo Roberto, se reuniram com o secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Ângelo Fernandes Gioia, para tratar da questão da segurança no município. Acompanhou o grupo os deputados André de Paula (federal) e Eriberto Medeiros (estadual).

O grupo foi tratar junto ao secretário da situação periclitante que vive hoje o município de Sertânia no tocante a violência. Delegacia sem delegado titular, sem efetivo, policiais militares trabalhando em situação precária e com pouquíssimo efetivo é o cenário da estrutura de segurança na cidade.

A ação do grupo teve como principal objetivo colocar o Governo do Estado a par da situação caótica da falta de segurança em Sertânia e sensibilizar as autoridades da Secretaria de Defesa Social. A pressão deu resultado.

Sensibilizado com os números apresentados em relação a incidência criminal e ao número de policiais trabalhando em Sertânia, bem como com a falta de delegado para o município, o Secretário Ângelo Fernandes Gioia confirmou a nomeação de um delegado titular: Dr. Germano Ademir de Souza Lima, que hoje trabalha na cidade de Afogados da Ingazeira.
Tecnologia do Blogger.