Polo Gospel pode ficar de fora do São João de Arcoverde


Faltando pouco tempo do anúncio da famosa grade de programação do São João 2017 de Arcoverde, logo mais, na praça Winston Siqueira, no espaço do Polo das Artes, a prefeita do município, Madalena Britto (PSB), deve anunciar mudanças nos pólos da festa. As grandes novidades seria o novo Polo da Estação Ferroviária, dedicado as artes plásticas e artesanato; e o fim do Polo Gospel.

Segundo alguns evangélicos envolvidos na organização do Polo desde 2005, primeiro governo do então prefeito Zeca Cavalcanti, a área cultural da prefeitura alegou que o polo não teria mais nada haver com a festa e não teria mais espaço neste ano. Num gesto de grandeza, um dos envolvidos na organização do polo enviou ofício à Prefeitura agradecendo o apoio nos últimos 4 anos e disse que, mesmo fora oficialmente do São João, os evangélicos vão continuar pregando a Palavra, se não no polo, no meio da rua.

“Nestes 12 anos tivemos abençoando esse evento. Orando todas as noites pela autoridades e foi benção. Mas, vamos continuar pregando a Palavra, se não no Polo, no meio da rua”, desabafou um dos organizadores do pólo Gospel que marcou história no São João de Arcoverde, dando-lhe o a marca de diversidade cultural que sempre marcou os festejos juninos na Capital do Samba de Coco e de todas as religiões.

Como esse governo tem a mania de voltar atrás das idéias e projetos, pode ser que nestes 17 dias que falta para o início do São João a prefeitura diga que a informação é inverídica, repense o erro e garanta o espaço dos evangélicos na maior e melhor festa multicultural do Sertão pernambucano.

afolhadascidades.com
Tecnologia do Blogger.