'Neném Fortinho' é reaberto e beneficia cerca de 200 crianças em Monteiro


Aconteceu na manhã desta terça-feira, 02, na sede do CRAS da cidade de Monteiro a reabertura do Programa Neném Fortinho, que beneficiará aproximadamente 200 crianças com idade de 6 meses à 03 anos, cujas mães estejam em situação de vulnerabilidade e que também esteja no Sistema de Cadastro Único do governo federal.
Cada mãe receberá no dia 02 de cada mês um kit contendo complemento alimentício a base de arroz e trigo adicionados de vitaminas, cereais e leite. O programa social é coordenado pelo CRAS que funciona das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30h de segunda a sexta-feira.
“Além da doação dos produtos alimentícios, as mães também recebem orientação social. O Programa Neném Fortinho respeita o período de amamentação, já que as crianças atendidas já estão na fase em que podem receber alimentos que não sejam apenas o leite materno.” Disse Rosa Aleixo, Secretária de Desenvolvimento Social.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que todas as vagas foram preenchidas, mas, conforme vagas surjam, serão incluídas novas crianças no programa de acordo com a fila de espera e todas ainda farão parte de mais um novo programa que será lançado, o “Criança Feliz”.

“Buscamos oferecer todo suporte às mães de nossa cidade, temos muitos programas que beneficiam à população menos privilegiada e o Neném Fortinho visa à garantia nutricional dos bebês. Estes suplementos alimentares farão com que eles cresçam fortes e saudáveis e com a nutrição desejada,” disse a prefeita Anna Lorena durante o evento.
Tecnologia do Blogger.