CRISE, QUE CRISE? PREFEITURA DE SERTÂNIA GASTARÁ QUASE 1 MILHÃO E TREZENTOS SÓ COM ESTRUTURA PARA EVENTOS.


É isso mesmo sertaniense, não é peça ficcional não. Em plena crise, onde falta para o cidadão as mais básicas das necessidades, a prefeitura de Sertânia anuncia que gastará, segundo publicação do Diário Oficial de Pernambuco, do dia 04 de MAIO de 2017, quase  1 milhões e trezentos mil reais, mais precisamente 1.261.857,14 (HUM MILHÃO DUZENTOS E SESSENTA E MIL, OITOCENTOS E CINQUENTA E SETE E CATORZE CENTAVOS) em estruturas para eventos. Isso mesmo leitor, somente com estrutura de eventos, quando se colocar as atrações esse valor sobe, e muito.
O pregão eletrônico refere-se ao processo nº 022/2017, e reza sobre a contratação de empresa para locação de estrutura  para locação de estrutura de palco e outros itens para realização de ventos . Se levarmos em consideração que em Sertânia só temos duas festas tradicionais daqui para o fim do ano, emancipação política e Exposição de Caprinos e Ovinos, esse valor é para lá de exorbitante e denuncia esbanjamento do dinheiro público.
Como pode uma prefeitura como a do município de Sertânia gastar tanto somente para montar e desmontar estrutura para praticamente dois eventos. É preciso fiscalizar isso, é muito dinheiro. Enquanto isso, a hospital continua sem raio X, que se encontra abandonado nos corredores do hospital. Segundo o próprio prefeito por falta de dinheiro para comprar uma espécie de impressora para imprimir as radiografias. Uma grande contradição, não leitor? 
Um verdadeiro absurdo. Vê-se claramente que se prioriza festas, porque tem-se mais notoriedade e como o atual prefeito é dado a ações midiáticas, é fácil entender. "Um pena isso, eu ouvi esse prefeito criticar o ex-prefeito Guga Lins anos atrás quando o tema esse exatamente esse, agora ele me sai com esta, é realmente, me enganei com esse prefeito, como pode gastar quase um milhão e trezentos somente com estrutura de palco e outros, como banheiros, som, etc.  Como sertaniense e eleitor do atual prefeito quero deixar aqui meu desabafo e minha indignação", disse um cidadão sertaniense que preferiu não se identificar já que segundo ele, é funcionário da Prefeitura e pode sofrer represálias por externar sua opinião tão verdadeira.
Verdade que diante do que se pregou durante os quatros anos em que foi oposição, diante do que se prometeu durante a campanha eleitoral, se esperava algo diferente, mas o que se constata agora é que usou-se um discurso demagógico e midiático e agora na prática, ou seja, no poder, faz tudo diferente, lembrando mais do que nunca aquela velha frase do cantor Cazuza em uma de suas músicas: "Sua piscina está cheia de ratos, suas ideias não correspondem aos fatos".
Vergonhoso isso!!  
Do tribuna do moxotó
Tecnologia do Blogger.