Arcoverde: São João de poucas grandes atrações e menos dias de shows


Depois de muita pompa, discursos inflamados em tribunas, fotos em sites de preparação para o grande anúncio, reportagens em plena Brasília no Ministério da Cultura, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), assume a crise de seu segundo governo e anuncia uma programação enxuta com dois dias a menos de atrações para o São João 2017.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na Praça Winston Siqueira, com a palhoça da Artes tomadas pelos cargos comissionados, ao som de samba de coco e forró pé de serra. No anúncio as famosas menções ao que seria o maior São João do Mundo, equiparando-se a Caruaru.

Exageros à parte, a programação não é capaz de mobilizar turistas e visitantes que consumiriam no comércio e nos serviços locais como em outros anos. Destaca-se Luan Santana (sertanejo); Alceu Valença, como um dos grandes nomes da MPB e só. Ademais, vêm nomes de artistas locais (Wagner Carvalho, Mazinho de Arcoverde, George Silva, Ycaro e Vitório, Carlos e Fábio), graças a Deus, lembrados pelo talento de cada um; e ainda tem Maciel Melo, Gabriel Diniz cansado de guerra, o veterano Jorge de Altinho e a banda global Flor de Mandacaru.

O São João de Arcoverde realiza esse ano o que estava previsto para 2016, mas foi evitado devido às eleições, que é a redução maquiada de dias de festa. Ao invés de atrações, a prefeitura colocou em dois dias o festival de quadrilha, que poderia ocorrer paralelamente aos grandes shows criando um brilho próprio em espaço ou horário próprio valorizando a cultura junina. Com isso, serão 10 dias de shows na Praça da Bandeira.

O São João ainda consegue salvar-se, como sempre, pelo aspecto cultural inerente a classe artística de Arcoverde, embora que hoje não foram anunciadas essas atrações culturais nos demais pólos da festa, apenas o pólo Multicultural, o palco central.

Quem deve sentir a queda na grade de atração deverá ser o comércio, restaurantes e, principalmente, os barraqueiros e ambulantes (cachorros quentes, churrasquinhos), que deverão ter um São João com expectativa piores do que o do ano passado quando já amargaram prejuízos. Menos turistas, menos visitantes, menos consumo. A campanha eleitoral ta custando caro, até para o São João de Arcoverde. Confira abaixo a Programação do São João 2017
SÃO JOÃO 2017 ARCOVERDE

Dia 17
Gabriel Diniz
Flor de Mandacaru

Dia 18
Mazinho de Arcoverde
Jorge de Altinho

Dia 19
Quadrilhas juninas

Dia 20
Walkiria Santos Pegado Top
Farra dos 60

Dia 21
George Silva
Batista Lima

Dia 22
João Vitor
Valdinho Paz

Dia 23
Lenine
Harry Estigado

Dia 24
Alceu Valença
Ycaro e Vitório

Dia 25
Maciel Melo
Xandy Aviões do Forró

Dia 26
Quadrilhas juninas

Dia 27
Dorgival Dantas
Wagner Carvalho
Santa Dose

Dia 28
Luan Santana

afolhadascidades.com
Tecnologia do Blogger.