APÓS MANOBRA, LEI QUE BANE AS CORES DA BANDEIRA DE SERTÂNIA É APROVADA NA CÂMARA


Numa histórica manobra, o projeto de Lei de nº 006/17 de autoria do Prefeito Ângelo Ferreira, foi aprovado pela situação hoje, dia 30 de maio, data histórica, pois o verde e branco será de vez banido do nosso município, segundo o seu artigo segundo, pois proíbe essas cores serem usadas prédios municipais e fardamentos, com a desculpa que foram usadas em campanhas políticas. Isso é IMORAL!!!
O vereador Junhão do PSDB reclamou e fez constar na ata da reunião toda sua indignação, já que logo cedo foi aquela casa legislativa e ali ficou sabendo que o projeto de lei não iria ser apreciado, já que o presidente da Comissão,  o não tão coerente, mas obediente demais, vereador José Ivan, não havia  ainda dado seu parecer e portanto, a lei não iria a plenário para votação.
Pura manobra, pois para surpresa do vereador ao chegar na reunião na noite desta terça-feira, ficou sabendo que a lei estava já com o parecer do vereador José Ivan e que iria a plenário para votação. “Fizeram uma palhaçada comigo, pois logo cedo vim a esta casa e procurei a secretária geral e a mesma me falou que não havia parecer ainda para o projeto de lei e que não seria votado hoje”, disse o vereador Junhão.
Na verdade  a manobra foi para que não chamasse a atenção da população que está indignada com o referido projeto de lei. Votaram ignorando a vontade popular.
O ex-vereador Luiz Abel, que havia dado uma entrevista a web rádio Tribuna do Moxotó e que vai ao ar nesta quarta no Programa Sertânia em Debate a partir do meio dia, até fez um apelo a todos os vereadores, inclusive ao vereador José Ivan, para que não aprovassem essa lei. Mas a obediência é cega. Provaram o que todos já sabiam, são submissos e marionetes de um governo centralizador e absolutista.
Mesmo sabendo que a maioria da população é contra esse projeto de lei que proíbe o uso das cores verde e branca da nossa bandeira em prédios públicos municipais e fardamentos, os vereadores da situação, aliás, os vereadores do Prefeito Ângelo Ferreira e não do povo, sem sequer ficarem ruborizados, obedientes que são ao seu chefe-mor, preferiram ignorar o povo e fazer o que seu chefe ordenou. Aprovaram uma lei esdrúxula e imoral que põe fim a uma tradição centenária.
Essa é a democracia fascista do atual governo, onde apenas um manda e os outros obedecem, temos hoje, parte de um legislativo que funciona como uma extensão do quintal do executivo, onde ele manda e desmanda, não é demais lembrar que o presidente da casa é irmão do atual prefeito. Então nesse cenário, o jogo de interesse sobrepõe a vontade do povo.
Vergonhoso!!
VEJA OS VEREADORES QUE VOTARAM PELO FIM DO USO DAS CORES VERDE E BRANCA DA NOSSA BANDEIRA EM PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E FARDAMENTOS: 
MUNDICO
JOSÉ IVAN
TADEU QUEIROZ
MAGALY
CÂNDIDO ROCHA
WHASHINGTON PASSOS
VOTARAM CONTRA
DAMIÃO SILVA
ORESTES NEVES
JUNHÃO LINS
DÓIA
VANDO DO CAROÁ
VINO VERAS (AUSENTE)
VEJA O QUE DIZ A LEI EM SEU ARTIGO 1º:
FICA REVOGADA EM TODOS OS SEUS SEUS TERMOS A LEI 1.483, DE 04.04.2013, QUE TORNOU OBRIGATÓRIA A PINTURA NAS CORES VERDE E BRANCA DOS PRÉDIOS OFICIAIS OU LOCADOS DA MUNICIPALIDADE, BEM COMO O USO DAS CORES DA BANDEIRA DO MUNICÍPIO NOS FARDAMENTOS ESCOLARES, PORQUANTO NO CONTEXTO DA ATUALIDADE O USO DA DIVERSIDADE DE CORES É O PRINCÍPIO QUE REGE, EM SUAS COMBINAÇÕES, O EMBELEZAMENTO DE PRÉDIOS E EQUIPAMENTOS PÚBLICOS.  
Um fato curioso que deve ser lembrado aqui é que os vereadores José Ivan, Mundico, Fiapo e magaly, votaram a favor dessa lei que ora está sendo revogada. Veja a que ponto chegamos. E a coerência que tanto é falada principalmente pelo vereador José Ivan onde ficou??? Essa resposta todos sabem né senhores vereadores????
Bem caros sertanienses, a partir de hoje, Sertânia, graças aos vereadores da situação e ao prefeito Ângelo Ferreira, dificilmente verá o verde e branco da nossa bandeira em eventos da municipalidade, numa politicagem mesquinha,odienta e pequena de um governante que não olha para seu povo, mas para seu próprio umbigo.
Vamos para frente, olhando para o retrovisor da história e certos de que tudo vai passar e daqui a pouco tudo isso será apenas detalhes de um momento histórico que certamente será esquecido!
Assistam ao Programa Sertânia em Debate nesta quarta a partir do meio dia na Web Rádio Tribuna do Moxotó com entrevista sobre os bastidores da votação dessa lei aprovada na câmara nesta terça pelos vereadores do prefeito Ângelo Ferreira!!
Do tribuna do moxotó
Tecnologia do Blogger.