Vacinação contra a febre amarela é restrita em Caruaru, diz secretaria


Foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o procedimento para as pessoas que precisam tomar a vacina contra a febre amarela.
O procedimento é indicado a quem for viajar para locais que já tenham ocorrências confirmadas ou estejam dentro da lista de áreas de risco que o Ministério da Saúde emitiu. A procura nas unidades pela vacina vem aumentando, e em alguns casos, as pessoas não são imunizadas por estarem fora do protocolo federal obrigatório, conforme a assessoria da secretaria.
Ainda segundo a secretaria, Caruaru não está em um surto da doença e não há fator alarmante para preocupação imediata. Os locais com casos de febre amarela podem ser consultados na lista oficial do Ministério da Saúde,  ou de forma presencial, nos postos de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil vive o maior surto da doença na história. De acordo com a última atualização na segunda-feira (30), o país já tem 107 casos confirmados da doença e 46 mortes.
G1
Tecnologia do Blogger.