Prefeita de Monteiro acompanha ministro da Integração em visita às obras da transposição


A prefeita de Monteiro Anna Lorena e o Ministro da Integração Helder Barbalho, estiveram na tarde desta segunda-feira, 30, vistoriando as obras que estão sendo realizadas pelo DNOCS no açude Poções, manancial que deverá receber as águas do Rio São Francisco no início do próximo mês de março.
O ministro Helder Barbalho disse a prefeita Anna Lorena que as obras executadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) estão no ritmo desejado e no início de março tudo estará pronto para a chegada das águas do Rio São Francisco em Monteiro. “Fizemos hoje a inauguração da terceira estação de bombeamento em Pernambuco, também vistoriamos as estações de bombeamento 4, 5 e 6 e mantemos os prazos de chegada das águas em Monteiro. Provavelmente, na primeira semana de março, no dia 6 para ser mais específico, voltaremos à cidade para fazermos uma solenidade em alusão à chegada da água no município, beneficiando os habitantes dessa região paraibana”, pontuou o ministro.
Durante a visita ao açude de Poções, a prefeita Anna Lorena disse ao ministro que as obras que ficaram sob a responsabilidade do município já estão concluídas e serão vistoriadas nesta terça-feira, 31, pelo Presidente Nacional da FUNASA.
Ainda durante a visita do ministro Helder Barbalho, a prefeita Anna Lorena reivindicou a construção de 09 (nove) pontilhões necessários para que os moradores residentes nas comunidades ribeirinhas ao Rio Paraíba possam transitar, uma vez que com a perenidade do rio algumas residências ficarão completamente isoladas ou terão que fazer um trajeto longo para chegar à sede do município.
A prefeita de Monteiro esteve acompanhada do vice-prefeito Celecileno Alves, do deputado estadual João Henrique, da ex-prefeita Edna Henrique, de vereadores e secretários municipais.

Ascom
Tecnologia do Blogger.