DIA 30: Ministro retorna a Monteiro para inspecionar obras da transposição



IFPB, Campus Monteiro, divulga segunda chamada para matrícula

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, volta a visitar, nesta segunda-feira (30), às obras do eixo leste da transposição do rio São Francisco, em Monteiro, no Cariri paraibano. A informação é do deputado Rômulo Gouveia (PSD) que esteve reunido na manhã desta terça-feira (24) com o ministro.
De acordo com o deputado, a nova visita de Hélder Barbalho é para dar continuidade à inspeção que realizou na primeira na última quinta-feira (19). Hélder Barbalho vai vistoriar os trabalhos de saneamento das barragens de Camalaú e Poções, em Monteiro, que vão receber a água da transposição do São Francisco antes de abastecer o rio Paraíba.
Ainda de acordo com Rômulo Gouveia, o ministro da Integração Nacional tem agenda marcada com a bancada federal em Campina Grande. “Nesse encontro Hélder Barbalho deve se reunir com prefeitos, empresários e políticos da região para discutir a crise hídrica”.
Ainda de acordo com Rômulo, as águas de transposição do rio São Francisco devem chegar a Monteiro (Eixo Leste), Cariri paraibano, até o dia 28 de fevereiro. “A previsão para que chegue a Campina Grande é no final de abril ou começo de maio”, lembrou o presidente estadual do PSD ao se mostrar preocupado o volume de água do açude Boqueirão, principal reservatório do município e responsável pelo abastecimento de 19 cidades no entorno.

O açude Epitácio Pessoa – o Boqueirão, atingiu nesta terça-feira (24) sua menor capacidade desde que foi construído – apenas 4,4% de sua capacidade de armazenamento.


caririligado.com
Tecnologia do Blogger.