COMEÇANDO ATRASADO: ANO LETIVO DE ESCOLAS MUNICIPAIS EM SERTÂNIA SÓ COMEÇA DIA 13.


O ano passado e durante os quatro anos do Governo Guga, o atual prefeito Ângelo e seus asseclas, quando eram oposição, criticavam, e criticavam muito, quando algumas vezes o ano letivo do município não começava igual com o do Estado, diziam que os alunos municipais ficariam prejudicados e até perguntavam sobre os alunos da zona rural que estudam nas escolas do Estado como ficariam?
E o prefeito Guga respondia com ações e fez da educação uma referência, os resultados estão aí para calar qualquer falácia. IDEB com resultado nunca visto na história da educação de Sertânia, conquista de metas em notas externas, além de outras metas cumpridas que possibilitou a conquista do Selo UNICEF.
E a comunidade sertaniense acostumada a ouvir tantas críticas a esse respeito, esperava que o prefeito de Sertânia fosse fazer diferente e assim acompanhar o Estado no tocante ao inicio do ano letivo, mas não foi bem assim, no município as aulas começarão quase duas semanas depois das escolas estaduais.  Por que? E quanto aos alunos da zona rural que estudam nas escolas do Estado na cidade, como ficarão? Terá transporte para todos? É o que vamos ver!!
Era de se esperar esse atraso, pois houve bastante reclamações de que haviam escolas municipais ainda sem gestor e pais de alunos voltando para casa sem fazerem ou renovarem matrículas.
Estranho isso, pois estamos diante de um grupo que já administrou Sertânia por 16 anos e que tinha por obrigação de ter experiência necessária para começar errando menos. A experiência nesse caso definitivamente não está contando muito, ainda mais quando se criticava tanto e se cobrava perfeição em tudo, isso mesmo, EM TUDO.
Entramos em contato com o secretário de Educação do município, o professor Júlio César, via Whats App e este nos informou que de fato as aulas começarão no dia 13, no entanto, mesmo diante de nossa indagação sobre o porquê de só começar no dia 13, já que o Estado estava começando no dia 2, este nada informou, silenciando.
Quanto ao transporte escolar para os alunos da zona rural que estuda nas escolas do Estado, o secretário nos informou que a prefeitura está se organizando para atender estes educandos e que informou a Gerência Regional de Educação do Estado sediada em Arcoverde.
O secretário, que também é professor da rede estadual de ensino, disse ao Tribuna do Moxotó que usou o programa da Rádio Sertânia FM no dia de ontem, 30 de janeiro, para informar a comunidade escolar e sertaniense sobre o inicio do ano letivo, que diga-se de passagem começa bastante atrasado.
Informamos ao digníssimo secretário que como o secretário de educação não usasse apenas um meio de comunicação e que havia muita gente(pais de alunos) que não escutava a rádio e que era preciso democratizar a informação passando para outros meios de comunicação, no que o mesmo agradeceu pelas ponderações reconhecendo que a comunicação digital realmente é de suma importância, prometendo enviar uma nota para os blogs.
O bom nisso tudo é que agora eles, que ora assumem o poder, observam que falar em programa de rádio e apontar possíveis erros é bem mais fácil do que administrar.
Do Tribuna do Moxotó
Tecnologia do Blogger.