CODEVASF LIBERA POÇOS PARA SERTÂNIA E OUTRAS CIDADES DO MOXOTÓ E PAJEU


Certo de que a estiagem irá continuar assolando o nordeste e em particular a região do Pajeú e Moxotó, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) acaba de anunciar o ano com uma ótima noticias para as Famílias que moram em áreas rurais supracitadas, a famosa região do semiárido Pernambucano. E para aliviar a vida dessas famílias serão perfurados poços artesianos no valor de 6,1 milhões.
Serão 160 poços tubulares, sendo 150 em rochas cristalinas e dez em rochas sedimentares, os quais vão levar água para pelo menos 1,5 mil famílias que convivem com a estiagem prolongada nessas regiões. Os contratos já estão assinados pelo superintendente da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, e as obras começam no início deste ano em municípios do sertão pernambucano.
Parte dos recursos é oriunda do Orçamento Geral da União destinada à Codevasf por emendas parlamentares; outra parte é do programa do Governo Federal que visa à universalização do acesso a água em comunidades rurais difusas.
Além de Sertânia, veja as outras cidades que também serão beneficadas:
Afogados da Ingazeira,Betânia,Brejinho,Calumbi,Carnaíba,Carnaubeira da Penha,Custódia,Flores,Floresta,Iguaracy, Ingazeira,Itapetim, Mirandiba,Moreilândia,Quixaba,Salgueiro,Santa Cruz da Baixa Verde,Santa Terezinha,São José do Belmonte,São José do Egito,Solidão,Tabira,Triunfo e Tuparetama
tribunadomoxoto.com
Tecnologia do Blogger.