EPISÓDIO "JAGUNÇO": NOTA DE REPÚDIO DA COLIGAÇÃO FRENTE SERTÂNIA NO RUMO CERTO


A Campanha eleitoral no Município de Sertania começa a ganhar contornos de arbitrariedade e intimidação e o clima de tensão política aumentou bastante. A prisão de dois homens em atitude suspeita seguindo o prefeito  Guga Lins dá a exata medida disto.
 
Os mesmos confessaram terem sido contratados pela filha do deputado candidato a reeleição e que ficaram hospedados num condomínio de luxo de propriedade da família do candidato do PSB. Os dois são desconhecidos em Sertania e moram em Arcoverde. Um deles já responde a processo por porte ilegal de arma e é um velho conhecido da família Ferreira, tendo confessado em seu depoimento perante o representante do MPPE, ainda ter trabalhado de segurança em festas no tempo da então prefeita Cleide, mãe da Contratante. Um deles tem o sugestivo apelido de "Jagunço". Os dois foram detidos junto com suas motos por ordem do Promotor público de Sertania. 
 
Estamos horrorizados com o nível da campanha do deputado e que a volta da violência política em nosso município, com a utilização de práticas condenáveis de amedrontar as pessoas, o que revela o desespero da campanha do PSB ao ver nas ruas o clima de Vitória do Prefeito Guga Lins, um homem da paz, educado, que sempre pautou sua conduta pelo diálogo e atitudes nobres.
 
O povo, assim como a Coligação Frente Sertânia no Rumo Certo, repudia veementemente tal pratica e pede a cada militante, a cada correligionário, amigo e familiar, que não entre nesse jogo, lembremos sempre do que disse o grande sábio e chefe supremo da religião budista Dalai Lama: “Violência não é um sinal de força, a violência é um sinal de desespero e fraqueza”.
Frente Sertânia no Rumo Certo
Tecnologia do Blogger.